sobre a

Gica castro

Adoto uma atitude mãos limpas, não causando nenhuma degradação ao meio ambiente. Tenho um olhar firme e contínuo em busca do novo, diferente e inspirador. Eu não canso de admirar os encantos escondidos na natureza.

Estou convencida de que o que produzo reflete nas emoções das pessoas. Elas acreditam que desejam, que precisam de um produto Gica Castro porque ele traz  um pedaço, uma porção, mesmo que pequena, da natureza para dentro dos seus lares.

Hoje tem uma forte “vibe” na busca pelo simples e natural. Coisas que remetem ao campo, à tranquilidade da natureza. Penso que para aliviar o estresse do dia a dia, dessa rotina exagerada de tecnologia e informações.

de onde a ideia surgiu

O seu trabalho nasceu da iniciativa de gerar oportunidade de trabalho a pescadores necessitados, ociosos no período do ano em que a pesca é proibida.
A Gica adotou uma atitude de mãos limpas, não causando nenhuma degradação ao meio ambiente. Afinal, levar a natureza, com sua expressão singular e seu valor atemporal,  é o principal.

a beleza  única de cada peça

cores

As cores de cada peça são preservadas ao máximo. Usamos um verniz especial que não altera a cor. Nossa intenção é o brilho e a preservação das peças.

texturas

A beleza está nos detalhes, e é nos detalhes de cada peça que podemos sentir a natureza pertinho de nós.

formas

Pequenos acabamentos fazem as peças serem utilizáveis. Preservamos os formatos originais, o que faz cada peça ser única.